quinta-feira, 25 de novembro de 2010

EU AMO MINHA CIDADE!

Bom, eu hoje fui ao Centro da Cidade, ao Andaraí, Tijuca e Lagoa e ABSOLUTAMENTE NADA aconteceu. Não estamos em nossos melhores dias, mas tem muita coisa que é mentira. Ah sim, passei pelo morro do macaco e estava tudo azul... Morro que está pacificado e tem UPP.

Esse arrastão dentro do shopping da Zona Sul é boato.

Hoje chegou uma mulher lá na montagem do evento que estou fazendo e falou: "meu marido disse que a coisa no Centro da Cidade está feia, tem até tanque". MENTIRA. Eu tinha ACABADO de chegar da cidade e tudo estava normal. Quer dizer, normal não, porque não tinha trânsito. Adoro!

Um cara disse que colocaram fogo em um carro na Barra. Foi um escort velho que pegou fogo, não foi ninguém que colocou fogo.

Disseram que tem 600 bandidos na Vila Cruzeiro, depois disseram que tem 3.000,00. Daqui a pouco tá brotando bandido por lá. Que morram todos então, ué. A polícia não está lá para isso??? Aliás, se houver mesmo essa quantidade enorme de bandidos por lá é sinal que os lugares seguros para eles estão diminuíndo, pois estão todos virando um único alvo à toa?

O bicho pegou no Jacaré. Verdade. Morreram 4 pessoas. Verdade. Mas alguém sabia que semana passada morreram 16 pessoas lá? Não né? Ah, tá... É porque não tava todo mundo em pânico e uma notícia como essa era normal...

POR FAVOR, NÃO ENTREM EM PÂNICO!!!! Tá todo mundo dizendo que isso ou aquilo vai acontecer e todo mundo (essa parte é hilária), absolutamente todo mundo, sabe "por fontes seguras". Que fontes são essas? Os bandidos? Agora todo mundo é amigo de bandido e tem fonte segura? E a pergunta que não quer calar: PORQUE CARGAS D'ÁGUA OS BANDIDOS AVISARIAM SOBRE ATAQUES?!?!?!?

A rua está perigosa sim, mas não há nenhuma guerra tomando a cidade toda. O RIO NAO ESTÁ TOMADO. Tem bandido na rua sim, eles estão querendo tocar o terror, mas a polícia está lá, pressionando. O que não podemos fazer é nos curvar a esse terror. Não vamos ficar em frente a áreas de risco à uma hora da manhã dando sopa, mas LEVEM SUAS VIDAS DA FORMA MAIS NORMAL POSSÍVEL. Vamos mostrar para esses bandidinhos filhos da puta que ninguém toma a nossa cidade e que terror nenhum vai fazer com que deixemos de apoiar as ações pacificadoras do Governo. Se as UPPs não estivessem incomodando e realmente levando uma vida melhor as comunidades, nada disso estaria acontecendo. Temos muitos policiais corruptos e esse é um grande problema, mas o que não podemos, DE FORMA ALGUMA, é "glamurizar" a bandidagem. Isso nunca!!! A culpa é deles, totalmente deles!!!! APOIO TOTAL AS AÇÕES CONTRA A BANDIDAGEM!!!!

Agora algumas frases que li ontem no twitter e adorei...

"Eu vou ficar radiante no dia em que os POLICIAIS TENHAM STATUS DE SUPER HERÓIS. ODEIO GLAMOURIZAÇÃO DE BANDIDO."
Andre Gabeh

"O papel do terror é disseminar o medo. Não deixemos que o medo nos paralise. Fiquemos atentos e cobremos segurança de nossas polícias."
Jean Willis

Amanhã estarei linda, loira e japonesa no melhor evento de Natal do Rio de Janeiro, o Arte Natal. Se eu fosse você não perderia essa oportunidade de se divertir e fazer ótimas compras!!!!

Antes de dizer tchau, deixo algo para pensarmos...

"É preciso estar atento e forte. Não temos tempo de temer a morte".
Caetano Veloso

3 comentários:

Carol disse...

o que aparece por aqui é que tá tudo tomado pelo crime... mesmo a situação não estando tão critica quanto estão pintando, se cuida!

Lulu on the sky disse...

Fico mais aliviada em ler isso. Aqui pintam um quadro de terror que se vc expremer a tv sai sangue e bala. Tem gente q adora inventar coisas pra deixar o povo em pânico.
Vc se cuida tá moça?
Big Beijos

Aline Fonseca disse...

Seu post foi PERFEITO!

Me sinto traduzida aqui!

Beijossssssssssssssssssssssssss

 

Eu, Eu Mesma, Andreia e Guidarelli... © 2009. Design By Kel designs