quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Será que sou chata?

É inadimissível, em tempos de word, uma pessoa que se diz produtora de grandes eventos de moda escrever mandar um e-mail com erros grosseiros de português. Podem me chamar de chata e fresca, mas quando recebo um e-mail assim já acho que a pessoa não é qualificada para esse tipo de trabalho.
Dicionário existe há anos e se você tem dúvidas, pegue e leia antes de escrever. Está com preguiça? Digite o texto no word antes de mandar. Ainda com preguiça? Então realmente não está qualificada e eu estava certa... Rs...


Vejo alguns erros repetidos a exaustão, nas redes sociais como orkut, facebook e twitter. Alguns exemplos:


QuiZer. Quiser é com S! GZUISSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!! QuiSSSSSSSSer!!!!! Uso de S com som e Z tem regras super simples. Se você não leu o suficiente pra saber como se conjuga e se escreve um dos verbos mais utilizados da língua da sua terra, pegue uma gramática e DECORE! Melhor do que fazer vergonha.

AnCiosa. Como diria Lade Kate: JIZUISCRIME!!!! Chego a ter vergonha quando recebo um recado de alguma amiga do tipo: "amiga, estou anCiosa para te ver." Dá vontade de responder: "ô amiga, que bom. Nos veremos em breve e levarei um presente para você: um dicionáriooooooo!!!!!"

ArraZa. E todas as suas derivações, tais quais arraZo, arraZe e por aí vai... Salvo as escritas propositalmente erradas (ex: amiga, arrasô na produça), vejo esse erro quase todos os dias.

Segue anexo minhas fotos. Se SÃO fotos, elas SEGUEM ANEXAS! Sem comentários...

E por aí vai... Não sou perfeita. Erro sim, mas penso antes de escrever e procuro não escrever palavras que me deixam em dúvida. De resto, eu leio, muito! Sempre fui curiosa e isso me ajudou muito. Erro nas vírgulas, em algumas regras bobas, mas (sem I) o mais (com I) importante é: tenhamos piedade de nossa língua portuguesa!!!!

Beijo feliz porque amanhã é sextaaaaaaaaa!!!!!!!

5 comentários:

Carol disse...

se a pessoa trabalha com comunicação ela tem obrigação de escrever certo... sempre que fico na dúvida, recorro ao word, google ou dicionários on line. Hoje em dia não tem desculpa...

Lulu disse...

Na boa, revisão de texto existe pra q? Não tem desculpa pra tantos erros de português.
Saudadeeeeeeeeeeeeeee.
Big Beijos

Andreia Guidarelli disse...

É isso aí!!! POr isso amo minhas amigas que se preocupam em não pagar mico!!! Uhauahuahuahauha...

Doces Abobrinhas disse...

oi menina não chata, rs!
concordo com vc!
um bj doce e apareça nas abobrinhas!!
Roberta

Tati Pereira disse...

oi Andreia,finalmente alguém fala sobre isso de uma maneira divertida...definitivamente não dá prá conviver com tanto desrespeito assim com nossa língua!
bj

 

Eu, Eu Mesma, Andreia e Guidarelli... © 2009. Design By Kel designs