segunda-feira, 13 de abril de 2009

Se antes já era ruim, imagina agora...

Fico realmente Pressionada com a iNgInorância alheia. Na verdade aXo que é burrice mesmo, preguiça ou algo do gênero.

Você entra no orkut e dá de cara com um voto de feliS Natal, feliS Páscoa, seja feliS.
Feliz é com "Z" porra!!!

Muda de perfil e Incontra uma menina apaixonada que se declara ao namorado: tI amo!, vocE (sem acento sempre) é tudo pra miN, Ispero ter você do meu lado pra sempre.

Encontro deriva do verbo Encontrar que se escreve com "E".

TE amo! O correto mesmo é amo-te, mas aí seria querer muito né? O que não dá para aguentar é um pronome oblíquo tônico no lugar de um atôno.
Os pronomes oblíquos tônicos são sempre precedidos por preposições, em geral as preposições a, para, de e com. Por esse motivo, os pronomes tônicos exercem a função de objeto indireto da oração. Possuem acentuação tônica forte. Não entendeu? Tudo bem, só escreva tE amo e pronto tá?

MiN... Socorro!!! Palavras em português não tem terminação com "N". Ah, sim, Amarjon se escreve com "N", mas é nome próprio né "benhê"??? Lembre-se de nunca usar mim antes de verbo no infinitivo (não, não é verbo no infinito jegue...)

Espero vem do verbo Esperar que se escreve com "E". Quem Ispera nunca alcancará!

Esses são os que lembro agora, mas com certeza os erros vão muito além disso. Tente conversar no MSN por dois minutos com algum jovem que tenha em seu nick algo do tipo "Ti AmU, mAIs tU NuM Mi qUeR" e você terá material para uns quinze textos.

Oje em dia nAo é muito difIcil imaginar o futuro dos nossos profiCionais. Quando alguém solicitar um release eles vão perguntar: o que mesmo o Sr. quer que eu realize? Ok, ok, a palavra está em inglês, mas e se o solicitado for um resumo de apresentação do proGeto? Será que os nossos futuros profiCionais saberão escrevê-lo?

E depois ainda tem coragem de sacanear a Carla Perez porque ela mandou um Iscola num programa de TV.

Bem, a leitura de um livro por mês ajudaria bastante.

Junte tudo isso a mais mudanças na nossa belíssima língua e tenham medo, muito medo do MALAMÉM!!!

5 comentários:

luluonthesky disse...

HHAHAHAHAHAHAA po eu fico puta da vida qdo vejo esses assassinatos a língua portuguesa, infelizmente o povo não gosta de ler, ai vc acaba lendo essas asneiras por ai.
Big Beijos

Dra. Tormenta disse...

Adorei!
Traduzi o post...
Vem logo que eu estou contando os minutos...

Beijo beijo

Tuza disse...

Relaxa amiga...
Relaxa!
Que tal um chopp?
Rsrsrs...

Carol disse...

caraca, que aula de português (ainda com acento) amiga!!!!

gente, adolescente na internet escreve em um dialeto que eu não compreendo!

e viva os miguxos!

velhachata disse...

Gente, foi até difícil ler o nono parágrafo! Hahahaha que horror, Guidarelli... Mas adorei a aula de Português! Hahahaha Sensacional!

 

Eu, Eu Mesma, Andreia e Guidarelli... © 2009. Design By Kel designs